OAB Niterói realiza, dia 8 de novembro, 1º Seminário de Diversidade e Inclusão

A Comissão de Diversidade e Inclusão da OAB Niterói, presidida por Patrícia Prins Suarez, promove no próximo dia 8 de novembro seu 1º Seminário de Diversidade e Inclusão. Evento acontece no auditório da entidade, das 10h às 18h.

A mesa de abertura contará com a presença do presidente Claudio Vianna, o diretor-tesoureiro Ralph de Andrade, o diretor de Cultura e Eventos, Marcelo Rei, o corregedor geral Fabio Lucas, o secretário geral da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB Niterói, Bernardo Lugão, além de Patrícia Prins Suarez.

Os expositores da mesa da manhã serão: Daniela Brandão Ferreira, desembargadora presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (Comai) do TJ/RJ, que falará sobre "Judiciário e Acessibilidade"; Márcio Castro Aguiar, chefe do Serviço de Ambiência e Acompanhamento de Pessoas do Departamento de Desenvolvimento do TJ/RJ, com o tema "Os Desafios do Estatuto da Pessoa com Deficiência como Lei Brasileira de Inclusão"; o vereador Bruno Lessa, de Niterói, que abordará "Políticas Públicas e Inclusão sob a Ótica do Legislativo Municipal"; e Paulo Pires de Queiroz, professor e pesquisador dos Programas de Pós-graduação CMPDI e PGCTIn/UFF e EBS/IOC/Fiocruz, com "O Ensino Inclusivo e suas Implicações no Cotidiano Escolar Brasileiro".

Na parte da tarde, a partir das 14 horas, os expositores serão: Marco Aurélio Bezerra de Mello, desembargador do TJ/RJ, que abordará "Proteção das Minorias na Ordem Constitucional"; Hugo Marques Fagundes Júnior, médico psiquiatra, superintendente de Saúde Mental da SMS Rio de Janeiro, com o tema "Suicídio"; Juliana Dionísio, mestranda da IOC/Fiocruz, com "Questões de Gênero, Saúde e Educação"; Fagner Neves, doutorando da IOC/Fiocruz, discorrendo sobre "Inclusão: Desafio Posto à Escola Básica"; Melissa Macedo, mestranda do CMPDI/UFF, com "Estratégia de Inclusão na Educação Física Escolar"; e Camila Rodrigues, fundadora e coreógrafa do grupo de dança Corpo em Movimento, que encerrará com "Relato da Formação do Grupo Corpo em Movimento".

Os interessados devem fazer inscrição pelo e-mail comissoes.nit@oabrj.org.br. A OAB Niterói fica na Av. Ernani do Amaral Peixoto, 507/11º, Centro.