1º Encontro da Comissão de Direito Imobiliário da OAB Niterói aborda 'Os novos desafios dos condomínios edilícios na perspectiva do Direito', dia 14 de fevereiro

A Comissão de Direito Imobiliário da OAB Niterói, presidida por Marcelo Funes, promove no próximo dia 14 de fevereiro seu primeiro encontro para enfocar "Os novos desafios dos condomínios edilícios na perspectiva do Direito". Evento será realizado das 17h às 20 horas, no auditório da entidade. A abertura do encontro contará com a presença do presidente da OAB Niterói, Claudio Vianna, e de Marcelo Funes.

A primeira palestra abordará "Os novos condomínios na visão dos incorporadores", com a participação de Bruno Serpa Pinto, presidente da Ademi-Niterói, CEO da Spin e advogado com especialização em Liderança e E-Commerce pela Ohi University. Em seguida, Rafael Sommerfeld, MBA em Marketing, professor e especialista em tecnologia e inovação, falará sobre "O impacto das novas tecnologias nos condomínios".

Às 18h50, a terceira palestra enfocará "Uma análise jurídica do síndico profissional", com Francisco Machado Egito, coordenador e professor de pós-graduação em Direito e Gestão Condominial e delegado da Comissão de Direito Imobiliário da OAB Niterói, e Luís Arechavala, membro da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da OAB/RJ, palestrante e professor da área condominial.

Para encerrar, às 19h30, a quarta palestra será sobre "A administração do condomínio na prática: dificuldades na obtenção de quórum nas assembleias gerais e perspectivas para o futuro", com Sérgio Ulpiano Itagiba, especialista em Direito Imobiliário, professor e delegado da Comissão de Direito Imobiliário OAB Niterói, e André Luiz Junqueira, advogado especialista em Direito Civil e Empresarial, MBA em Gestão Empresarial, professor e palestrante da área condominial e delegado da Comissão de Direito Imobiliário.

O debatedor será Francisco Nazareth, professor da ESA e especialista em condomínios; o mediador, Francisco Machado Egito, e o cerimonialista, Sérgio Ulpiano Itagiba, todos delegados da Comissão de Direito Imobiliário.

O evento tem como apoiador Aprimora Treinamento & Qualificação Empresarial e Condominial, e como patrocinadores: Valle Automações, Tec Rio Elevadores, Elever Elevadores e Escadas Rolantes, GAO Administração de Condomínios, Bruno Caruzzo Síndico Profissional, Rava Soluções Condominiais, Sincond – Sindicato dos Condomínios Comerciais, Residenciais e Mistos de Niterói e São Gonçalo, Grupo Francisco Egito – Imobiliária, Contabilidade e Condomínios, e Paly Cipa – Segurança e Medicina do Trabalho.

As inscrições, gratuitas, devem ser feitas no link:https://www.sympla.com.br/1-encontro-da-comissao-de-direito-imobiliario-da-oab-niteroi__767618