Turma de advogados e estagiários receberá carteiras no dia 10 e paraninfa será presidente de Comissão de Empreendedorismo

A Comissão de Seleção e Inscrição da OAB Niterói, presidida por Elio Ferreira de Souza, agendou para o dia 10 próximo, segunda-feira, às 16 horas, mais uma solenidade de entrega de carteiras aos novos advogados e estagiários de Direito.

A turma terá por paraninfa a advogada Patrícia Jardim Carvalho, presidente da Comissão de Empreendedorismo da entidade, e a cerimônia acontecerá no Plenário José Danir Siqueira do Nascimento, no 11º andar da sede: Av. Amaral Peixoto, 507, Centro.

Paraninfo é sempre um profissional de renome convidado para ser como um padrinho da turma de formandos. A origem do costume vem do grego paránymphos ("para" significa "ao lado" e "nymphé" é "noiva", ou seja, era um padrinho ou testemunha de casamento). Atualmente, o paraninfo tem a importante missão de servir como um conselheiro para a turma dos alunos que se formam, orientando-os na profissão que irão seguir.