OAB Niterói, em parceria com o IMB, promove palestra dia 13 para enfocar 'A crescente aplicação da Teoria do Desvio Produtivo do Consumidor no Brasil'

A OAB Niterói, em parceria com o Instituto dos Magistrados do Brasil (IMB), abordará "A crescente aplicação da Teoria do Desvio Produtivo do Consumidor no Brasil", que está transformando a jurisprudência tradicional e inadequada do mero aborrecimento. Realizado no auditório da OAB Niterói no dia 13 de março, das 10h às 12 horas, o evento é organizado pela Comissão de Defesa do Consumidor e Proteção de Dados, presidida por Laila Falconi.

"A teoria sustenta que o consumidor, ao desperdiçar o seu tempo e desviar-se das suas atividades existenciais para tentar resolver problemas de consumo, sofre necessariamente um dano extrapatrimonial indenizável. Estão todos convidados a participar e conhecer um pouco mais sobre a teoria, cuja relevância já ultrapassou a esfera de proteção do consumidor e está sendo aplicada, inclusive, no âmbito do Direito do Trabalho", exalta a advogada Laila Falconi.