Morre em Niterói o conceituado advogado Kleber Miranda Cardoso

A OAB Niterói comunica com pesar o falecimento do respeitado advogado Kleber Miranda Cardoso, que merecia todo o respeito e admiração do mundo jurídico niteroiense.

Com 91 anos, Kleber Cardoso faleceu na segunda-feira, dia 20, vítima de falência múltipla dos órgãos. O sepultamento ocorreu hoje, dia 21, no cemitério Parque da Colina, em Pendotiba. Ele deixa viúva, Gerusa de Souza Miranda Cardoso.

Com uma brilhante carreira na cidade de Niterói e no Rio de Janeiro, Kleber Miranda influenciou grande parte da família, que seguiu sua vocação para a advocacia, trabalhando e compartilhando o amor pelo Direito. Nesta lista estão os filhos advogados: Pedro Luís de Sousa Miranda Cardoso (in memoriam), Marcos Luís de Sousa Miranda Cardoso, André Luís de Sousa Miranda Cardoso e José Carlos de Sousa Miranda Cardoso, bem como os netos Carlos Frederico Miranda Cardoso Pantaleão e Pedro Sá Couto Miranda Cardoso, todos integrantes do escritório de advocacia Miranda Cardoso.

Os demais filhos: Maria Cristina Miranda Cardoso Pantaleão, João Luís de Sousa Miranda Cardoso e Maria Cláudia de Sousa Miranda Cardoso seguiram outras profissões. Além destes, ele deixa ainda sete netos e uma bisneta.

"Mais do que sua voz, deu inteira sua vida, arrostando com o amor a injustiça", declarou em nome da família o advogado Marcos Luís de Sousa Miranda Cardoso.

O presidente da OAB Niterói, Claudio Vianna, lamentou a grande perda para a advocacia:

"Grande homem, que cumpriu sua missão deixando, com sua trajetória, exemplo de ser humano e profissional", exaltou.