OAB Niterói promove mais uma edição do consagrado 'Café Literário', com foco na Reforma Trabalhista

A Comissão OAB Jovem da Subseção Niterói, presidida por Fernanda Lopes, abordou o tema "Reforma Trabalhista: algumas reflexões sobre os seus dois anos" na edição de outubro do celebrado "Café Cultural".

Num clima intimista, os convidados Juliana Monteiro, advogada, membro da Comissão de Estudos de Direito e Processo do Trabalho da OAB/RJ, professora de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho; e Marlon Guimarães, advogado trabalhista, professor e secretário da Comissão OAB Jovem Niterói, abordaram os pontos fundamentais da Reforma Trabalhista, analisando seu conteúdo e mudanças de forma prática e objetiva.

Realizado na Livraria e Café Livro Etc., situado na lateral da sede da OAB Niterói, o encontro contou com a presença do presidente da entidade, Claudio Vianna e o diretor-tesoureiro Ralph de Andrade, além dos membros da Comissão.

"A Comissão OAB Jovem está de parabéns pelo evento e, principalmente, pela escolha de seus palestrantes. Hoje tivemos, mais uma vez, a prova de que a mira da Comissão está 100% certa. Ela trouxe expositores com um conteúdo importantíssimo para a vida profissional de cada advogado presente. É necessário estar sempre se aprimorando. Aqui neste caso, foram passadas informações essenciais para quem atua na Justiça do Trabalho. Tenho certeza de que serão muito úteis na luta diária dos profissionais. Queremos que os jovens participem, cada vez mais, destes encontros produtivos", declarou Claudio Vianna agradecendo a presença do palestrante e dos presentes, em nome da OAB Niterói:

"Acho extremamente importante esta conversa descontraída, na qual os expositores passam suas experiências aos advogados de Niterói. Este Café Literário tem um gosto diferente, pois traz como um dos palestrantes o Dr. Marlon, que pertence à Comissão OAB Jovem. É isso que buscamos, uma troca de ideias com quem está iniciando na carreira", exaltou o presidente, destacando a presença do advogado Wilson Roberto Duarte.

A advogada Fernanda Lopes celebrou o sucesso do encontro:

"Este 'Café Literário' foi muito especial, por ter como convidados os doutores Juliana Monteiro e Marlon Guimarães, que é secretário da OAB Jovem Niterói. A surpresa especial foi ter a presença da Dra. Cláudia Serpa. O enfoque na Reforma da CLT nos últimos 2 anos trouxe pontos importante para o dia a dia na advocacia trabalhista. Além disso, a troca de experiências foi extremamente enriquecedora. O mais gratificante é ver o feedback positivo dos participantes. Sou eternamente grata a todos os nossos convidados, por disponibilizarem um pouco de seu tempo, no fim de tarde de em uma sexta-feira, para agregar conhecimento aos jovem advogados. Fico muito feliz em poder contribuir com início de carreira de cada jovem advogado. E, como sempre falo: que venha o próximo Café Literário", exaltou Fernanda.

Fotos: claudiofernandesfotografia