Solenidade de entrega de carteiras a novos advogados e estagiários de Direito na OAB Niterói teve como paraninfo Arthur Baptista Xavier

A turma de novos advogados e estagiários de Direito que receberam carteira na OAB Niterói teve como paraninfo o advogado Arthur Baptista Xavier, que foi conselheiro da entidade na gestão de Antonio José Barbosa da Silva. A oradora foi Jéssica Nunes da Motta Antunes.

Realizada no Plenário José Danir Siqueira do Nascimento, no 11º andar da sede, a cerimônia é coordenada pela Comissão de Seleção e Inscrição, presidida por Elio Ferreira de Souza, vice-presidente da entidade.

Ao abrir a solenidade, o presidente Claudio Vianna exaltou o triunfo dos novos advogados e estagiários:

"Trata-se de um dia de grande alegria para a OAB Niterói, porque estamos recebendo em nossos quadros novos advogados e estagiários. É um dia também de comemoração e de reconhecimento pelo esforço, competência e vitória alcançada. Temos que reconhecer que os advogados que aqui estão são vencedores e merecem nossos aplausos. Há alguns anos vocês escolheram a profissão de bacharel em Direito. Para isso, ingressaram na faculdade e percorreram longos cinco anos de estudo, dedicação, indecisão, alegrias e decepções. E após a conclusão do curso, ainda tiveram que passar no seletivo exame da Ordem. Mas hoje são vitoriosos, pois venceram todas as batalhas e estão aptos para iniciar o exercício da profissão. Parabéns também aos familiares. Aos estagiários, continuem nesta luta, pois em breve serão recompensados. Sucesso a todos!".

O presidente da OAB Niterói também fez questão de exaltar o talento e o profissionalismo do advogado Arthur Baptista Xavier:

"Trata-se de um paraninfo que significa muito para cidade e para a Ordem dos Advogados do Brasil. Dr. Arthur tem um grande currículo de serviços prestados à OAB Niterói. Além de ser um competente profissional do Direito competente, leal e, acima de tudo, um ser humano maravilhoso", exaltou Claudio Vianna.

Visivelmente emocionado, Arthur Xavier agradeceu a homenagem:

"Obrigada pelos elogios. Estou extremamente honrado por ter sido convidado por esta diretoria para ser o paraninfo desta turma de novos advogados e estagiários de Direito. Lembro que a vida profissional de vocês está apenas iniciando. Nos meus quase 50 anos de atuação como advogado, quero lembrar carinhosamente a cada um da necessidade de estarem sempre estudando e se aperfeiçoando, pois assim poderão desempenhar a atividade profissional com talento e sucesso. Atuem com seriedade e não mintam. E saibam: não há um caminho para a felicidade, pois a felicidade é o próprio caminho. Valorizem cada momento e curtam esta viagem. E que Deus nos proteja", aconselhou o sábio advogado.

Representando a OAB Niterói, também estiveram na cerimônia o diretor-tesoureiro Ralph de Andrade, o diretor de Cultura e Eventos, Marcelo Rei, o diretor executivo Hélio Considera, a conselheira e relatora da Comissão de Seleção e Inscrição Tereza Cristina Vilas Boas, o conselheiro Ronaldo Vinhosa, e Márcio Aleluia, assessor da presidência.

Fotos: claudiofernandesfotografia