Solenidade de entrega de carteiras a novos advogados e estagiários de Direito na OAB Niterói teve como paraninfo Manuel Felipe Monteiro

O advogado Manuel Felipe Pereira Pinto Monteiro, ex-presidente da OAB São Gonçalo, foi o paraninfo da turma de novos advogados e estagiários de Direito que receberam carteiras na OAB Niterói. A oradora foi a recém-graduada Beatriz Santos Gonçalves.

Realizada no Plenário José Danir Siqueira do Nascimento, no 11º andar da sede, a cerimônia é coordenada pela Comissão de Seleção e Inscrição, presidida por Elio Ferreira de Souza, vice-presidente da entidade.

Ao abrir a solenidade, o presidente Claudio Vianna exaltou o triunfo dos novos advogados e estagiários:

"Hoje é um dia de festa para a OAB Niterói, porque estamos recebendo em nossos quadros novos advogados e estagiários. É um dia também de comemoração e de reconhecimento pelo esforço, competência e vitória alcançada. Temos que reconhecer que no mínimo há cinco anos vocês fizeram a escolha pelo Direito. Para isso, ingressaram na faculdade e percorreram longos anos de estudo, dedicação, indecisão, alegrias e decepções. E após a conclusão do curso, ainda tiveram que passar no seletivo exame da Ordem", declarou completando:

"Mas hoje são vitoriosos, pois venceram todas as batalhas e estão aptos para iniciar o exercício da profissão. Parabéns também aos familiares. Aos estagiários, continuem nesta luta, pois em breve serão recompensados. Sucesso a todos!".

O presidente da OAB Niterói também fez questão de exaltar o talento e o profissionalismo do advogado Manuel Felipe Monteiro:

"Hoje também é um dia de grande alegria para a OAB Niterói, porque estamos recebendo como paraninfo um profissional que atuou em Niterói, São Gonçalo e Estado do Rio de Janeiro, que pediu para ser apresentado apenas como 'advogado militante'. Na minha opinião, esta titulação é o máximo que se pode dizer de um grande profissional. Mas o Dr. Manuel Felipe é muito mais. Ele tem anos de dedicação à Ordem dos Advogados do Brasil. Foi presidente da OAB de São Gonçalo, exerceu diversos cargos na Seccional da OAB/RJ, chefiando o Departamento de Apoio às Subseções (DAS), e à sociedade. Mas, acima de tudo, ele é uma figura humana respeitada e querida. Para a OAB Niterói, é uma honra recebê-lo".

Para Manuel Felipe também foi uma honra ser o paraninfo:

"Primeiramente, quero cumprimentar os formandos, os novos colegas, que agora farão parte da maior instituição do Brasil, que é a Ordem dos Advogados. Agradeço o convite do Dr. Claudio Vianna para ser o paraninfo desta turma. Aos advogados, digo que o futuro os espera. Vivemos um novo tempo, em que advocacia está mais rápida, abolimos a máquina de escrever e entramos na era da informática. A internet está aí para nos informar, mas as relações estão mais distantes. Daqui alguns dias faremos as audiências de nossos escritórios, sem precisar circular pelos fóruns. Mas a expectativa do novo advogado continua. Sucesso a todos vocês nesta caminhada. Insistam".

Representando a OAB Niterói, também estavam na cerimônia o diretor-tesoureiro Ralph de Andrade, o diretor de Cultura e Eventos Marcelo Rei, o diretor executivo Hélio Considera, o conselheira e relator da Comissão de Seleção e Inscrição Orlando Martins de Barros Filho, os conselheiros Ronaldo Vinhosa, Nilson Henrique Magalhães Santos e Vitor dos Santos Pereira, o corregedor geral Fabio Lucas, o procurador geral Guilherme Braga Filho, os assessores da presidência Lidmar Sanchez Rabello e Márcio Aleluia, e Cintia Asevedo, presidente da Comissão de Direito Penal e Processo Penal.