OAB Niterói encerra o mês de novembro com a última edição de 2019 do consagrado 'Café Literário'

Num clima intimista, a Comissão OAB Jovem da Subseção Niterói, presidida por Fernanda Lopes, recebeu a advogada Ana Tereza Basílio, vice-presidente da OAB-RJ, e o desembargador Agostinho Teixeira, da 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, para falarem sobre "Os erros cometidos pelo advogado nos tribunais e dificuldades de início de carreira", durante a edição de novembro do consagrado "Café Literário".

Realizado na Livraria e Café Livro Etc., situada na lateral da sede da OAB Niterói, o evento contou com a presença do presidente da entidade, Claudio Vianna, e o diretor-tesoureiro Ralph de Andrade, além dos membros da Comissão e muitos advogados.

"Fechamos o ano com chave de ouro. Nosso ultimo 'Café Literário' de 2019 foi muito produtivo. Dra. Ana Tereza e o desembargador Agostinho Teixeira falaram sobre pontos muito importantes para o inicio de carreira: como se portar em uma sustentação oral, despachar com juízes e desembargadores, e a importância de um memorial, temas que são de suma importância e deixam qualquer jovem advogado com frio na barriga. Fico muito feliz em ver que a jovem advocacia se identificou com o nosso 'Café Literário' e sempre lotou todos os eventos", declarou Fernanda Lopes.

A presidente da OAB Jovem acrescentou:

"Gratidão é a palavra. Sou grata a cada palestrante que passou pelo nosso 'Café Literário' e doou um pouco de seu tempo para passar conhecimento para todos nós. Grata à minha Comissão, que trabalhou incansavelmente durante todo o ano para que nossos encontros fossem maravilhosos. Fechamos 2019 com a certeza de que estamos no caminho certo. No próximo ano vamos trabalhar muito mais pela jovem advocacia. Aguardem por novos projetos".