Diretoria da OAB Niterói prestigiou apresentação da peça 'Luiz Gama – Uma voz pela liberdade', sexta-feira, na Sala Nelson Pereira dos Santos

O presidente Claudio Vianna e o diretor-tesoureiro da OAB Niterói, Ralph de Andrade, acompanhados de seus familiares, fizeram questão de comparecer à apresentação do espetáculo "Luiz Gama – Uma voz pela liberdade", exibido na última sexta-feira, na Sala Nelson Pereira dos Santos.

Protagonizada por Deo Garcez e Soraia Arnoni, com direção de Ricardo Torres, a peça é a reprodução fiel da vida do Luiz Gama, considerado pelo Movimento Negro do Brasil o "Patrono da Abolição".

"O espetáculo foi um sucesso, com todos os lugares do teatro preenchidos, esgotando-se os ingressos, com a presença de várias autoridades e intelectuais de Niterói. O tema mexeu com a plateia, que interagiu com os atores. A história do patrono da Abolição e herói da Pátria a todos contagiou, mexendo com os que têm fome de conhecimento e de justiça. Destaque para o casal de atores Soraia Arnoni e Deo Garcez, que arrancaram lágrimas e aplausos pela atuação misturada com a profundidade do tema. Agradeço imensamente a presença do presidente Claudio Vianna e o diretor-tesoureiro Ralph de Andrade, que prestigiaram o espetáculo e fizeram questão de cumprimentar os atores e a produção", destacou o advogado Ricardo Rodrigues, presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB Niterói.

Também presentes Renata Scarpa, promotora de justiça do MPRJ; a advogada Sonia Soares e os advogados Sérgio Fernandes, Fábio Resinente e Wilson Madeira, coordenador do curso de Direito da UFF. Ainda: Fábio Alencar, Fernanda de Kassia Batista e Amós de Carvalho, respectivamente secretário e delegados da Comissão de Igualdade Racial, dentre diversos advogados.