Receita Federal anuncia prazo de declaração do Imposto de Renda até 30 de abril

A Receita Federal do Brasil anunciou nesta segunda-feira, dia 2, o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda, que vai até dia 30 de abril As pessoas que entregam a declaração no início do prazo têm prioridade para receber a restituição, caso não a preencham com erros ou omissões. Na mesma situação estão as pessoas com mais de 60 anos, as portadoras de moléstia grave, com deficiência física ou mental.

Este ano, cerca de 32 milhões de contribuintes devem prestar contas ao Fisco. A multa por atraso de entrega é estipulada em 1% ao mês-calendário até 20%, com valor mínimo de R$ 165,74. As novidades para a entrega da declaração neste ano estão disponíveis na página da Receita.

O presidente da Comissão Especial de Assuntos Tributários da OAB Niterói, Marcio Tributarista, esteve reunido com o delegado titular da Receita Federal, Ricardo Romanini, que confirmou presença no evento agendado para o dia 26 de março, às 10 horas, na sede da 16ª Subseção, que contará também com o professor José Miguel Rodrigues da Silva, o qual irá abordar o Imposto de Renda dos advogados.