Em defesa e pela valorização do advogado

Não nos afastando de nossa realidade e cientes das enormes dificuldades que ainda enfrentamos no exercício da advocacia, conseguimos neste primeiro ano de mandato pôr em prática os verdadeiros anseios dos advogados niteroienses.

Conseguimos instalar nossas Comissões e assistimos ao longo deste ano ao seu pleno funcionamento. Tendo como interesse maior a nossa OAB Niterói, agregamos em nossa gestão centenas de colegas advogados, inclusive que pertenceram às quatro outras chapas no período da eleição, e juntos estamos fazendo a diferença no Estado do Rio de Janeiro em gestão de OAB.

Não nos furtamos de nenhum enfrentamento visando resguardar as prerrogativas do advogado, circunstância que nós, advogados, já sentimos em nosso dia a dia.

Também conseguimos ultrapassar os muros da OAB, indo ao encontro dos interesses da sociedade, dialogando com as mais diversas posições políticas, sempre visando à defesa dos interesses coletivos, com respeito à cidadania e, consequentemente, pela manutenção do estado democrático de direito.

Claudio Vianna
Presidente da OAB Niterói
Publicação 02.01.2020