OAB Niterói online
Notícias
Campanha da OAB de Niterói esclarece profissionais sobre a formalização do escritório de advocacia

Campanha da OAB de Niterói esclarece profissionais sobre a formalização do escritório de advocacia, através da Sociedade de Advogados, Unipessoal e o Simples Nacional

 

A campanha "Advogado Formalizado" será lançada a partir do dia 5 de setembro, com a proposta de informar os advogados sobre as importantes questões relacionadas à formalização do escritório de advocacia como pessoa jurídica: Sociedade de Advogados, ou  Unipessoal, e as vantagens do Simples Nacional, com redução significativa da carga tributária.
 "Utilizando o Direito Tributário como um instrumento de Justiça, vamos orientar os advogados com informações necessárias para reduzir a carga fiscal do seu escritório", explica Ivan dos Santos Gonçalves, presidente da Comissão Especial de Assuntos Tributários OAB Niterói, promotor da campanha.
Para isso serão feitos atendimentos na Sala das Comissões, localizada no 6º andar da sede da entidade, sempre às segundas-feiras, das 10h30 às 12 horas, mediante agendamento prévio através dos telefones 3716-8922 e 3716-8923.
"A formalização do escritório de advocacia traz inúmeras vantagens para o advogado, inclusive, facilita a sua inserção no mercado de trabalho, pois também reduz a carga previdenciária paga pelo contratante. Vale ressaltar que as alíquotas do imposto de renda da pessoa jurídica são bem inferiores às da pessoa física, mas muitos advogados não têm esse conhecimento. Faz-se necessário a realização de um planejamento fiscal benéfico ao seu exercício profissional", ensina o presidente.



back