OAB Niterói online
Notícias
OAB Niterói convoca advogados para ato da OAB/RJ para protestar contra a situação do Judiciário

OAB Niterói convoca os advogados para participarem do ato organizado  pela OAB/RJ para protestar contra a situação caótica do Judiciário. Será nesta segunda-feira, dia 21, em frente ao Fórum Central 

 
 
A OAB/RJ promove ato para protestar contra a situação caótica do Judiciário do Rio Janeiro e pedir mudanças. A manifestação está marcada para esta segunda-feira, dia 21, às 11 horas, em frente ao Fórum Central. A OAB Niterói, na figura de seu presidente, Antonio José Barbosa da Silva, convoca os advogados a participarem da importante iniciativa, numa demonstração de união da classe.
 
 
 
A manifestação, que vai contar com a presença do presidente do Conselho Federal, Claudio Lamachia, será em favor de mais celeridade e eficiência. Os problemas apontados pela Seccional estão sintetizados na frase-lema da campanha: “Lentidão que pesa no bolso”.
 
 
 
São cinco os tópicos elencados pela Ordem como entraves ao bom funcionamento do Judiciário estadual, com prejuízo direto para advogados e para a sociedade em geral: o alto valor das custas; as sentenças de baixo montante que vêm sendo proferidas nos juizados especiais, classificadas como “mero aborrecimento” pelos juízes; o péssimo atendimento prestado pela agência do Banco do Brasil; a morosidade no andamento dos processos, valendo lembrar que o TJ do Rio é o quinto do país em congestionamento; e as sucessivas greves – este ano, na Justiça estadual, para cada 10 dias trabalhados houve três dias de inatividade.



back