OAB Niterói online
Notícias
OAB Niterói estará presente na 2ª edição da Conferência Nacional da Mulher Advogada, dias 28 e 29

OAB Niterói estará presente na  2ª edição da Conferência Nacional da Mulher Advogada, dias 28 e 29 de novembro, em Belo Horizonte

 
 
As advogadas Sheila Provietti, presidente da Comissão de Juizados Especiais Estaduais; Lis Barroso Borges, delegada da Comissão de Integração Comunitária, e Alice Muniz, assessora do Departamento de Cultura e Eventos da OAB Niterói, participam da 2ª edição da Conferência Nacional da Mulher Advogada. Será realizada no Palácio das Artes de Belo Horizonte, nos dias 28 e 29 de novembro.

 
 
O importante encontro é promovido pelo  Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, e o presidente Claudio Pacheco Prates Lamachia já confirmou sua presença, assim como a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, presidente do Supremo Tribunal Federal.  Eles farão as palestras de abertura.

Com o tema central "Democracia e Gênero", o evento tem como o objetivo levantar as principais bandeiras do universo feminino frente aos desafios da advocacia contemporânea.
 
 
 
Serão dois dias de atividades intensas. Na abertura, serão homenageadas as mulheres que compuseram a diretoria da OAB Nacional em toda sua história. A ministra Cármen Lúcia é a responsável pela conferência magna de abertura.
 
 
 
Os painéis vão abordar temas como “Igualdade de gênero”, “Empoderamento da mulher”, “Mulheres na política”, “Novo Código de Processo Civil”, “A proteção dos direitos da mulher e os meios de comunicação” e “Inovação e gestão na advocacia”, além de apresentações culturais.
 
 
 
2016: Ano da Mulher Advogada
 
 
 
O Conselho Federal da OAB proclamou 2016 como o Ano da Mulher Advogada. A Comissão Nacional da Mulher Advogada, presidida pela advogada Eduarda Mourão, está à frente de importantes ações que preveem:
 
- devolução ou desconto de anuidade para parturientes ou para mulheres que adotem filhos;
 
- prioridade de sustentação oral para grávidas;
 
- espaço para filhos nos fóruns e órgãos judiciais;
 
- suspensão de prazos processuais no mês do parto;
 
- criação de comissões permanentes para mulheres;
 
- realização de conferência nacional em cada gestão.

 
 
Mais informações sobre o evento, como programação, inscrição e hospedagem, podem ser obtidas no o site da 2ª Conferência Nacional da Mulher Advogada. http://centraleventos.oab.org.br/event/25/ii-conferencia-nacional-da-mulher-advogada.



back