OAB Niterói online
Notícias
Diretora-tesoureira da OAB de Niterói, Alcilene Mesquita, organiza grupo de estudo lato sensu

Diretora-tesoureira da OAB de Niterói, Alcilene Mesquita, organiza grupo de estudo lato sensu, para trocar ideias e experiências sobre a advocacia

 

O dia a dia do advogado é tema do grupo de estudo lato sensu, organizado pela OAB Niterói, encabeçado pela diretora-tesoureira Alcilene Mesquita, com a proposta de trocar ideias e experiências sobre o trabalho do profissional do Direito. Aberto a todos advogados que queiram participar e contribuir com discussões sobre questões relacionadas ao tema, o grupo já teve duas reuniões. A próxima está agendada para o dia 8 de dezembro, a partir das 17h30, no Espaço Cultural, localizado no 8º andar da sede da entidade.

“Durante as reuniões são abordados temas como Valorização do advogado, Simples, Experiências em audiências, Comissões afins, Interação dos acadêmicos à OAB, Afronta às prerrogativas e Sentenças, entre outros”, explica Alcilene Mesquita.

Os assuntos debatidos no último encontro foram:  ausência de informação sobre a Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas, o fato de muitos advogados reclamarem da violação de seus direitos durante o exercício diário da função, mas não registrarem suas queixas à CDAP, impossibilitando a Ordem de defendê-los, a importância de que os colegas enxerguem a advocacia como uma empresa, mais integração entre as Comissões e a sugestão para a organização de eventos com debates, que tragam estudantes e profissionais para a Casa, com a finalidade de estreitar  relações com a faculdade, informando também os serviços oferecidos pela entidade aos advogados, além das petições em massa enviadas pelos advogados. 

Contribuíram com ideias durante o segundo encontro os advogados Celso Oliveira, Ivan Gonçalves, Jeane Viviani, Lilian Santos, Luiz Roberto Barreto da Silva Filho, Marcos Sampaio e Rafael Thiago. 
 
 “Precisamos nos unir, só assim seremos fortes para alcançar os objetivos de nossa classe. E, ainda, montar programas com o objetivo de valorização do advogado”, conclui Alcilene Mesquita.



back