OAB Niterói online
Notícias
ESA Niterói fecha 2016 com sucesso total, contabilizando cerca de 1.740 alunos e oferta de 35 cursos

ESA Niterói fecha 2016 com sucesso total, contabilizando cerca de 1.740 alunos e oferta de 35 cursos, entre pagos e gratuitos, incluindo ainda palestras com temas de interesse dos advogados

 

 


A Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB Niterói comemora o sucesso obtido no ano de 2016, quando ofereceu 35 cursos pagos e gratuitos e recebeu cerca de 1.740 alunos, entre advogados e estudantes de Direito.

De acordo com o coordenador geral da Escola, Carlos Pereira Carvalho, diversos cursos no âmbito técnico foram implementados, inclusive em nível de pós-graduação, além de outros na tônica da prática jurídica, como por exemplo: Prática Trabalhista de Execução Fiscal, Mediação de Conflitos, Como Advogar no Direito Previdenciário e no Direito Imobiliário, Juizado Especial Criminal, Alimentos e Execução, Passo a Passo da Prática da Advocacia Previdenciária, dentre outros.

 “Gostaria de manifestar nossa alegria e satisfação, na medida em que vemos materializado o propósito maior da ESA Niterói como uma instituição voltada exclusivamente para o aperfeiçoamento e a especialização do profissional do Direito. Estamos, sem modéstia, muito felizes pelo dever cumprido aliado ao compromisso de agradecer e dividir o sucesso da Escola com nosso presidente, o querido Toninho, que não poupou esforços e sempre nos deixou à vontade para colocar em prática cursos e palestras, e Carlos Pereira, nosso Carlinhos, coordenador geral, sempre solícito e ávido na consecução dos misteres relacionados aos programas educacionais”, exalta Indio do Brasil Cardoso, diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA) Niterói.

Segundo Indio do Brasil, no decorrer de 2016, a ESA procurou sempre oferecer cursos com temas atuais, com atenção especial aos práticos, de maior procura por parte dos advogados, sejam os militantes, sejam os que querem se iniciar na profissão. E buscou professores comprometidos com o aperfeiçoamento, atualização e especialização, assim como a qualificação e aprimoramento profissional e cultural dos advogados e dos demais operadores do Direito.

  O diretor geral também faz questão e agradecer o empenho e a dedicação dos docentes, que não mediram esforços ao transmitir os ensinamentos, calcados em aprofundados estudos e cada qual em sua especialidade.

"Todos, sem exceção, procuraram elevar o nome e prestígio da ESA, como instituição séria, voltada exclusivamente para os profissionais do Direito. Desnecessário, mas sempre bom lembrar, sem intuito algum de lucro. Nossos agradecimentos a: Felipi Martins, Priscila Lima Rosa, Luiz Carlos Carneiro Júnior, José Claudio Torres Vasconcelos, Felippe Castelani, Álvaro Melo Cardoso, Valter Oliveira, Juliana Ribeiro, Júlio Cesar Sanches, Marco Antônio da Silva, Michele Penha, Cezar March, Alexandre Dias Rocha Franco, Rose Aparecida F. Ribeiro, Alexandre Chini, Fabiane de Andrade e Waltair Costa de Oliveira”, enumera Indio, citando, ainda, os palestrantes que esclareceram termas de grande importância para a advocacia, como: Ronaldo Kramer, Maira Fernandes, Elias Carlos de Souza e o festejado mestre José Claudio Torres Vasconcelos", enumera.

  Indio do Brasil já antecipa: "Estamos elaborando uma programação para este ano também grandiosa, que possa contribuir com a eficiência e o aprimoramento dos colegas advogados”.



back