OAB Niterói online
Notícias
Superintendente da Associação dos Advogados São Paulo visita OAB Niterói epropõe importante parceria

Superintendente da Associação dos Advogados de São Paulo visita OAB Niterói e propõe importante parceria, com oferta de cursos e palestras telepresenciais e on-line, além de suporte para facilitar o exercício diário da advocacia


A OAB de Niterói e a Associação dos Advogados de São Paulo deram ontem o primeiro passo para a assinatura de uma importante parceria, que tem como proposta a oferta de cursos e palestras telepresenciais e on-line, visando à qualificação e atualização dos profissionais do Direito, incluindo suportes que facilitam o exercício diário da advocacia.

O projeto foi entregue ao presidente Antonio José Barbosa da Silva pelo superintendente da Associação, Róger Augusto Morcelli, durante encontro na sede da entidade, que reuniu o procurador-geral Augusto Nunes, o diretor-geral da ESA Niterói, Indio do Brasil Cardoso; o diretor do Departamento de Cultura e Eventos, Fernando Dias e o conselheiro Célio Junger Vidaurre.

O superintendente aproveitou, também, para conhecer a sede da OAB Niterói e elogiou a estrutura da subseção e os serviços prestados.

"Fiquei surpreso com a infraestrutura e os serviços oferecidos pela entidade aos advogados de Niterói. A ESA, Central de Peticionamento Eletrônico, Escritório Compartilhado, Escola Digital, postos do Banco do Brasil e do Bradesco, auditório e até um Centro de Estudos", elogiou Róger Augusto.  

Após ouvir a exposição das vantagens da parceria da Associação dos Advogados de São Paulo com a OAB Niterói, o presidente Antonio José Barbosa da Silva mostrou interesse pela assinatura e afirmou que irá analisar a proposta e marcar um próximo encontro com a presença do superintendente da Associação, o presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz, e o tesoureiro da OAB/RJ, Luciano Bandeira, para tratar da parceria. 

Fundada em 1943 por um grupo de advogados, a Associação dedica-se a defender, com firmeza e independência, as prerrogativas dos profissionais do Direito, bem como prestar serviços que facilitam o exercício da profissão. Com cerca de 92 mil associados em todo o Brasil, é hoje a maior entidade por adesão da América Latina e possui a autorização do Conselho Federal de Justiça.

 Além da grande oferta de cursos telepresenciais e online, coordena o projeto "De olho no Fórum", com pesquisa junto aos advogados relacionada à prestação do serviço dos cartórios, e também oferece acesso online ao Código de Processo Civil, dentre outras vantagens. 

 


back