OAB Niterói online
Notícias
13º Encontro da Associação Luso-Brasileira de Juristas do Trabalho, dias 6 e 7 de abril,em Cabo Frio

13º Encontro da Associação Luso-Brasileira de Juristas do Trabalho será dias 6 e 7 de abril em Cabo Frio


A Associação Luso-Brasileira de Juristas do Trabalho (Jutra), que congrega advogados, procuradores, membros do Ministério Público, professores e magistrados do Brasil e de Portugal, promoverá nos próximos dias 6 e 7 de abril seu 13º Encontro, tendo como tema “Trabalho, castigo e escravidão. Passado ou futuro?”. Realizado em anos alternados nos dois países, desta vez acontecerá na cidade litorânea fluminense de Cabo Frio, no campus da Universidade Veiga de Almeida (UVA).

O encontro tem apoio da OAB-RJ, Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Associação Fluminense de Advogados Trabalhistas (Afat), Associação Carioca de Advogados Trabalhistas (Acat) e da OAB de Niterói, além de outras entidades.

Entre os palestrantes convidados estarão os ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Delaide Miranda e Alexandre Agra Belmonte, a presidente do Instituto Brasileiro do Direito Previdenciário, Jane Berwanger, e vários juristas brasileiros e portugueses, que debaterão importantes questões relacionadas a essa complexa relação entre o ato de trabalhar e a necessidade de manter a liberdade e dignidade.

Os advogados interessados em participar podem buscar mais informações e fazer inscrição pelos sites www.jutra.org.pt e http://jutra2017.wixsite.com/xiiiencontrojutra.



back