OAB Niterói online
Notícias
Advogado Gervásio Miguel, 1º lugar no Concurso de Crônica e Poesia da OAB Niterói,lança livro dia 29

Advogado Gervásio Miguel, 1º lugar no Concurso de Crônica e Poesia da OAB Niterói, lança livro dia 29 de abril


O advogado Gervásio Miguel, que venceu o concurso promovido pela OAB Niterói em novembro de 2016, com a poesia “Extremo”, autografa seu primeiro livro, intitulado “Luzes e Sombras”, editado pela Muiraquitã, dia 29 de abril, na Boa Viagem.
“Estou muito feliz com a concretização desta minha primeira obra, composta de poesias clássicas, onde falo da infância e princípio da adolescência. No final, incluo poemas para a despedida de meus pais, por isso o título”, explica o poeta. 
O livro “Luzes e Sombras” tem o prefácio de Waldenir Bragança, que descreve: “A alma poética de Gervásio Miguel se exterioriza ao transbordar em versos cheios de saudade e de ternura. O poeta sopra seus sentimentos para revelar seu amor, desde criança, à sua gente, ao ambiente emocional vivido lá na terrinha, no interior de São Fidélis”.
Nascido em Cambuci, no Estado do Rio de Janeiro, Gervásio mudou-se ainda menino para o lugarejo chamado Ernesto Machado, no município de São Fidélis, onde viveu toda a sua infância e princípio da adolescência. Já rapaz, mudou-se para São Gonçalo e depois Niterói, onde atua, tendo se formado em Direito na Universidade Católica de Petrópolis. Participou também do concurso de poesia organizado anteriormente pela OAB Niterói, na gestão de Índio do Brasil Cardoso, em 2001.



back