OAB Niterói online
Notícias
Alunos de Direito da Anhanguera visitam OAB Niterói e elogiam o suporte oferecido pela entidade

Alunos de Direito da Anhanguera visitam OAB Niterói e elogiam o suporte oferecido pela entidade aos advogados

 

Ciceroneada pelo conselheiro e diretor-executivo da presidência, Luiz Carlos Junior, alunos do 9º período do curso de Direito da Faculdade Anhanguera participaram de visita guiada à sede da OAB Niterói na manhã de ontem, conhecendo de perto os serviços mantidos pela entidade para melhor servir os advogados. A visita teve acompanhamento do conselheiro Ronaldo Vinhosa Nunes, vice-presidente da Comissão OAB Mulher.
À frente dos acadêmicos, o coordenador do Núcleo de Prática Jurídica da faculdade, Marcos Antônio Ferreira, elogiou a infraestrutura da entidade e o suporte oferecido para facilitar o exercício da profissão.
“É muito bom poder mostrar aos estudantes o trabalho da nossa entidade em prol dos advogados. Importante saber que existe um Escritório Compartilhado, a Central de Peticionamento Eletrônico, a Escola Digital e a Escola Superior de Advocacia, onde podem se atualizar, além do transporte gratuito  do centro da cidade a Pendotiba, bem como o Centro de Estudos. Isso é um orgulho para a classe”, elogia o coordenador.
Cursando o 9º período, Ancelmo Barros, conta que vem de família ligada ao Direito e iniciou profissionalmente trabalhando na área administrativa do escritório de advocacia:
“Estou quase me formando e achei muito importe a entidade abrir suas portas, mostrando aos estudantes de Direito os benefícios que podem ser usufruídos por eles durante o curso e após a formatura. É fundamental também manter este vínculo com a OAB para seguirem uma carreira bem estruturada”.
Da mesma turma, Jane Débora da Conceição admirou o fato de a entidade atender aos advogados e manter-se atenta aos problemas da sociedade.
“Como presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e do Conselho Municipal de Prevenção ao Alcoolismo e Outras Drogas (Comad) fiquei orgulhosa ao saber do trabalho realizado pelo Núcleo das Mulheres Vítimas da Violência e por diversas outras comissões da OAB Niterói, que é uma referência para a classe”, constata Jane.
Ao final da visita, os alunos conheceram o auditório e se interessaram pelas palestras e eventos organizados pelo Departamento de Cultura e Eventos.



back