OAB Niterói online
Notícias
OAB Niterói debate dia 7 de junho ‘A mediação e o advogado na nova sistemática processual’

OAB Niterói debate dia 7 de junho ‘A mediação e o advogado na nova sistemática processual’


Tendo em vista a entrada em vigor do novo Código de Processo Civil, que enfatiza o instituto da mediação, a OAB Niterói coloca em discussão “A mediação e o advogado na nova sistemática processual’. O debate  será realizado  dia 7 de junho, a partir das 17h30, no auditório da entidade.
O evento é coordenado pela Escola Superior de Advocacia (ESA) Niterói, representadas pelos professor Índio do Brasil Cardoso e  a  diretora-tesoureira Alcilene Ferreira de Mesquita; a Comissão OAB Debates, presidida por Leandro Guarilha Borghi, e a Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem, por Luiz Augusto Vieira de Figueiredo.
Os expositores serão os desembargador Cesar Felipe Cury, presidente  do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec); juiz Carlos Ferreira Antunes, coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Niterói; Andrea Maia, advogada e mediadora, vice-presidente de Mediação do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem; Carla Faria, professora, mediadora extrajudicial, tabeliã, mestre em Direito, especialista em Negociação pela Harvard Negotiation Institute-Harvard Law; Evelyn Isabel Castillo, advogada, mediadora sênior judicial; Verônica Estellita, advogada trabalhista, mediadora judicial, e Ramon Teixeira de Souza, advogado, mestre em Direito pela Universidade de Lisboa e procurador da Comissão de Prerrogativas da OAB/RJ.
A mediadora será a advogada Maria Helena Plácido, vice-presidente da Comissão de Conciliação e Arbitragem. Será atribuída carga horária para estudantes.

 



back