OAB Niterói online
Notícias
Afat homenageia advogados e ANI entrega moção aos presidentes da OAB Niterói e Afat e diretor da ESA

Afat homenageia advogados trabalhistas e Associação Nacional e Internacional de Imprensa entrega moção pela ‘Defesa da Liberdade de Expressão e dos Direitos Humanos’ aos presidentes da OAB Niterói e Afat e ao diretor geral da ESA


Importante evento na OAB Niterói uniu a Associação Fluminense de Advogados Trabalhistas (Afat), que comemorou o Dia do Advogado Trabalhista com palestra e homenagens aos profissionais da área, e a Associação Nacional e Internacional de Imprensa (ANI), que entregou moção pela atuação em “Defesa da Liberdade de Expressão e dos Direitos Humanos” para os presidentes da OAB Niterói, Antonio José Barbosa da Silva, e da Afat, Marcelo Gomes Cruz, bem como ao diretor geral da Escola Superior de Advocacia (ESA) Niterói, Índio do Brasil Cardoso.
Realizado no auditório, lotado, da OAB Niterói, o encontro contou com palestra sobre “A reforma trabalhista: Aspectos positivos e negativos e seu impacto social” e teve o apoio da ESA Niterói. Com a mediação de Marcelo Gomes Cruz, presidente da Afat, e de Luiz Carlos Carneiro Júnior, diretor da Escola Superior de Advocacia Trabalhista (Esat), o debate teve como expositores: Fábio Goulart Villela, procurador chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região; Marcus Vinicius Cordeiro, secretário geral da OAB/RJ e presidente da Comissão de Justiça do Trabalho da entidade, e Letícia Aidar, professora de Direito do Trabalho. Presente também a procuradora do TRT da 1ª Região, Teresa Cristina D`Almeida Basteiro.
Os advogados homenageados pela Afat foram Lidmar Sanchez Rabello, Hildebrando Afonso Filho, Priscilla Ferreira Carvalho, Gabrielle Gomes Evangelista, Maria Auxiliadora Teixeira Espindola, Andréa Portes Faria Mattos, Claudio Alves Filho, Lis Barroso Borges de Oliveira, Francisco Nazareth, Darlan Oliveira dos Santos e Fábio Ribeiro Soares, além de Alice Muniz, assessora de Eventos da OAB Niterói.
Compuserem a mesa: Antonio José Barbosa da Silva; Marcelo Gomes Cruz; Indio do Brasil Cardoso; Roberto Monteiro Pinho, advogado e jornalista, presidente da ANI, e Clarissa Costa, conselheira e membro da Comissão de Justiça do Trabalho da OAB/RJ, representando o presidente Felipe Santa Cruz. Presentes, ainda, os seguintes membros da Afat: Cristina Targino vice-presidente; Pedro Gomes, conselheiro; Graça Tatiana, secretária geral, e Junior Rodrigues, diretor de Eventos.



back