OAB Niterói online
Notícias
Presidente TRF-RJ recebe presidente OAB Niterói tratar construção do novo fórum na cidade

 

Presidente do TRF-RJ recebe presidente da OAB Niterói para tratar da construção do novo fórum na cidade e anuncia ainda o término da revista para advogados e a construção do  fórum em Rio Bonito

 

 O presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), desembargador André Fontes, encontrou-se com o presidente da OAB Niterói, Antonio José  Barbosa da Silva, para tratar da construção do novo fórum federal na Avenida Amaral Peixoto, ao lado da Caixa Econômica. Ele informou que CEF tem interesse no empreendimento e quer firmar  parceria.

 

Antonio José lembrou que obra transformará a avenida num "corredor judiciário", já que ali estão instalados os fóruns trabalhista  e estadual.

 

O desembargador André Fontes anunciou, ainda, que pretende acabar com a revista para advogados e construir o fórum em Rio Bonito.

 

Estavam presentes no encontro o juiz-auxiliar José Arthur Diniz e os integrantes da OAB Niterói, Augusto Nunes, procurador-geral; Clemerson Maciel, conselheiro; e Alexandre Ferreira, superintendente.
Retrospecto
A luta foi iniciada  pelo então diretor-geral do fórum, José Arthur, que contou com o apoio do presidente Antonio José, desde  sua primeira gestão.

 

 A construção é de suma importância e é reivindicada por juízes, advogados, servidores  e jurisdicionados. Vai conseguir unir  o fórum com o juizado especial, que funciona em outro local. O atual prédio  tem as instalações precárias e antifuncionais.




back