OAB Niterói online
Notícias
OAB Niterói cria projeto cultural ‘Fim da Tarde’

OAB Niterói cria projeto cultural ‘Fim da Tarde’


 
A OAB Niterói, através da Comissão de Apoio à Terceira Idade, presidida por Marcos Fioravanti, e do Departamento de Cultura e Eventos, dirigido por Fernando Dias, inova e renova iniciativas que contribuem na qualidade de vida dos advogados. Uma delas é o lançamento do projeto “Fim de Tarde”, que trará encontros socioculturais gratuitos, sempre na última quarta-feira de cada mês, a partir das 18 horas, no Espaço Cultural Camilo Guerreiro Filho, no 8º andar da sede da entidade, abertos aos advogados e à comunidade em geral.
“Serão tardes inesquecíveis. Iremos vivenciar recortes da cultura brasileira em todos os seus segmentos, tendo como proposta fazer com que os idosos saiam de casa e façam uma viagem artística na Casa do Advogado”, define Fioravanti, ressaltando tudo é feito sob a proteção do Estatuto do Idoso.
Os encontros contarão com música, literatura, poesia, rodas de conversa, leitura dramatizada, entre outras formas de expressão artística. Já foi promovido um primeiro evento, em junho, que contou com a parceria da Academia Niteroiense de Letras, presidida por Márcia Maria de Jesus Pessanha, tendo participação dos acadêmicos Lauro Gomes de Araújo e Sandro Pereira Rebel, além do advogado Oswaldo Siqueira, que homenagearam os músicos, compositores e intérpretes Lúcio Alves e Dick Farney. Foi uma reprise do projeto que acontece na Academia, bimestralmente, intitulado “Música na Academia”.
Na ocasião, estiveram presentes o presidente da OAB Niterói, Antonio José Barbosa da Silva; o secretário adjunto, Lidmar Sanchez; o procurador geral, Augusto Nunes; os diretores da ESA Niterói, Indio do Brasil Cardoso, e do Departamento de Cultura e Eventos, Fernando Dias; o presidente da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem, Luiz Augusto Vieira de Figueiredo, além de Marcos Fioravanti.
Também prestigiaram o evento: a advogada e professora Matilde Carone Slaibi Conti, da Academia Niteroiense de Letras; Jeane Viviani, delegada da Comissão de Integração Comunitária; Karin Ferreira Dias Rangel e Mayrielly Wiltgen do Nascimento, vice-presidente e secretária da Comissão da Terceira Idade.
Os organizadores do evento já estão pautando os próximos convidados do projeto, que promete animar a tarde da OAB Niterói.
“A arte, por meio de sua linguagem de ritmo, melodia, forma, tom, harmonia, timbre, instrumentação e vozes alcança diferentes níveis; nos emociona, faz chorar, sorrir e toca no mais profundo de nossa  alma”, poetiza Marcos Fioravanti.
Quem quiser participar do encontro e dar sugestões pode entrar em contato com a secretaria das comissões, pelo telefone 3716-8923.



back