OAB Niterói online
Notícias
Corregedoria da Justiça do Estado publica edição de julho da revista ‘Jus Correge’

Corregedoria da Justiça do Estado publica edição de julho da revista ‘Jus Correge’


Acaba de sair a edição de julho da revista “Jus Correge”, editada pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, que tem como proposta fazer um panorama geral da Corregedoria, seus projetos, o que está sendo feito e seu dia a dia, englobando também assuntos variados.
Editada pela jornalista Solange Duart, assessora de Comunicação, a publicação tem projeto gráfico de Raquel Rocha, responsável também pela fotografia.
“A revista é mais um instrumento de diálogo à disposição da Corregedoria-Geral da Justiça e da comunidade jurídica como um todo, desde o togado até o jurisdicionado. A rigor, é precisamente isso que queremos desde que assumimos esta ainda nova e sempre grandiosa missão: dialogar, prioritariamente”, descreve o desembargador Cláudio de Mello Tavares, corregedor-geral da Justiça do Estado do.
 Com o título “Justiça lenta é injustiça”, a reportagem de capa fala sobre a proposta do corregedor de ouvir os magistrados, advogados e representantes da sociedade, como o Ministério Público e a Defensoria Pública, acerca das dificuldades enfrentadas na prestação do serviço jurisdicional. Desde que assumiu, em fevereiro de 2017, ele colocou a Corregedoria à disposição para ajudar no que for possível, realizando encontros frequentes para trocar ideias e saber como pode ajudar. 
“Estamos participando também de reuniões zonais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ). Eu e os juízes auxiliares visitamos a Vara de Execuções Penais”, relata.
A edição enfoca, também, “Mediação e Conciliação”, “Lei de Abuso de Autoridade”, “O futuro do Brasil e as reformas”, “A Comunicação positiva no ambiente e Trabalho” e até dicas de leitura, saúde e lazer, dentre outros assuntos.



back