OAB Niterói online
Notícias
OAB Niterói promove palestra, dia 5, sobre ‘Estratégias de acessibilidade para os próximos 20 anos'

OAB Niterói promove palestra dia 5 de setembro na Ucam sobre ‘Estratégias públicas de acessibilidade para os próximos 20 anos’


 A Comissão Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB Niterói, presidida por Raphael Cardoso Soares, esclarecerá as “Estratégias públicas de acessibilidade para os próximos 20 anos”, contidas no Plano Estratégico 2033 “Niterói Que Queremos” elaborado pelo município, durante palestra a ser realizada no auditório da Universidade Candido Mendes (Ucam) Niterói, dia 5 de setembro, a partir das 19 horas.
 O evento terá como expositores Luiz Tubenchlak Filho, advogado e professor do curso de Direito da Ucam Niterói, que falará sobre a “Lei Brasileira de Inclusão”; Hugo Leonardo Penna Barbosa, também advogado e professor de Direito Processual Civil da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), que fará uma abordagem ampla sobre o tema; e Axel Grael, secretário executivo do Município de Niterói, que discorrerá sobre as “Calçadas da cidade de acordo com a Lei Brasileira de Inclusão”.
 “Nossa proposta é discutir a Lei Brasileira de Inclusão e a acessibilidade na cidade. Queremos que o município esclareça pontos relativos a esta questão incluídos no Plano Estratégico, para que possamos entender, divulgar e conscientizar não somente os advogados, mas a sociedade”, explica Raphael Cardoso Soares.
 O Plano Estratégico 2033 “Niterói Que Queremos” – NQQ
É uma iniciativa do município, elaborado pela Secretaria de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle, concebido através da escuta de mais de 5.700 cidadãos via mídias sociais.

 



back