OAB Niterói online
Notícias
Secretário municipal Beto Saad acerta parceria com OAB Niterói para atuação na ‘Semana do Idoso’

Secretário municipal Beto Saad acerta parceria com OAB Niterói para atuação na ‘Semana do Idoso’ e propõe convênio de inclusão digital aos advogados


O secretário municipal do Idoso, Beto Saad, visitou o presidente da OAB Niterói, Antonio José Barbosa da Silva, para acertar a participação da entidade nas atividades da “Semana do Idoso”, que será promovida pela Prefeitura de 1º a 9 de outubro.
A proposta é a realização de uma palestra na sede da Subseção, tendo como foco “Os Direitos do Idoso”. Ele propôs, também, uma parceria da OAB Niterói com o município – que já conta com o Telecentro –, visando à inclusão digital dos advogados idosos, podendo também obter apoio do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro no treinamento voltado para o peticionamento eletrônico.
Participaram da reunião também os advogados Marcos Fioravanti, presidente da Comissão de Apoio à Terceira Idade da OAB Niterói; Fernando Dias, diretor do Departamento de Cultura e Eventos, e o superintendente Alexandre Ferreira.
“A presença da OAB Niterói no calendário da ‘Semana do Idoso’ é de suma importância, pois dará o suporte jurídico necessário à nossa programação. Neste sentido, proponho a parceria na realização de uma palestra programada para o dia 2 de outubro, abordando temas relacionados aos direitos da Terceira Idade, como o Estatuto do Idoso, aposentadoria e a violência enfrentada por muitos deles”, explica Beto Saad, lembrando que a cidade tem hoje quase 90 mil idosos.
Ao final da reunião, o secretário obteve total apoio do presidente Antonio José para ambas as sugestões e já agendou outro encontro para amanhã, dia 30 de agosto, para discutir a efetivação do convênio com a Prefeitura na inclusão digital dos advogados. Deverá ser marcada,  também, uma visita ao Corregedor-geral do TJ-RJ, desembargador Cláudio de Mello Tavares, para propor a parceria no treinamento voltado para o processo eletrônico.
“Fiquei muito satisfeito com a receptividade da entidade. Tenho certeza de que ainda virão muitas outras parcerias visando à melhoria na qualidade de vida dos idosos”, declarou Beto Saad.



back