OAB Niterói online
Notícias
OAB Niterói ministra palestra ‘O processo de envelhecimento e a proteção conferida pelo Estatuto'

OAB Niterói ministra palestra sobre ‘O processo de envelhecimento e a proteção conferida pelo Estatuto do Idoso’, dia 20 de setembro, na Ucam


A Comissão de Apoio à Terceira Idade da OAB Niterói, presidida por Marcos Fioravanti, participará da “Semana de Responsabilidade Social” promovida pela Universidade Candido Mendes, realizando palestra dia 20 de setembro, com o tema “O idoso, o processo de envelhecimento e a proteção conferida pelo Estatuto do Idoso". Ministrada pela advogada Rose Aparecida Ferreira Ribeiro, delegada da Comissão, o encontro será às 18h30, no auditório da Ucam Niterói. 
Após o evento, a equipe de delegados da CATI realizará atendimento comunitário, permanecendo à disposição dos ouvintes para debater sobre o tema.
 
“O objetivo é conscientizar e sensibilizar a comunidade acadêmica sobre temas que estejam correlacionados com a saúde física, psíquica e social dos idosos. Apresentarei o tema e abordarei singularidades inerentes à condição de vida da pessoa idosa. Além de uma breve exposição de conceitos, que explicam quem é o idoso e como se dá o processo de envelhecimento, propondo a reflexão dos alunos e ouvintes sobre a importância e relevância das questões sociais que se originam a partir do fator idade cronológica. Citarei, também, algumas ocorrências cotidianas que afetam o bem-estar dos idosos e que vão de encontro com dispositivos previstos no Estatuto do Idoso”, explica Rose Aparecida.



back