OAB Niterói online
Notícias
Afat realiza seminário sobre ‘O Brasil e a reforma trabalhista’ quinta e sexta-feira na OAB Niterói

Afat realiza seminário sobre ‘O Brasil e a reforma trabalhista’ quinta e sexta-feira na OAB Niterói



“O Brasil e a reforma trabalhista” é tema do seminário que será promovido pela Associação Fluminense de Advogados Trabalhistas (Afat) nos dias 21 e 22 de setembro, no auditório e no Espaço Cultural da OAB Niterói.
A abertura será às 17h30 desta quinta-feira e contará com a presença do desembargador Fernando Antonio Zorzenon da Silva, presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Rio, e mediação de Marcelo Gomes Cruz, presidente da Afat. O palestrante será Joaquim Mentor de Souza Couto Júnior, advogado e professor de Direito do Trabalho, que abordará “Seria a reforma o fim da Justiça do Trabalho?”.

Antes, no Espaço Cultural, serão aceitas as inscrições e servido um coquetel.

No dia 22, sexta-feira, o seminário começa a partir das 8h30, tendo como mediadores os advogados Paulo Máximo e André Vasserstein, presidente e ex-presidente da Acat, respectivamente. Os palestrantes serão o professor universitário Fagner Jorge Sandes de Almeida, o desembargador do TRT-RJ Jorge Orlando Sereno Ramos e o procurador federal Sérgio Luiz Pinheiro Sant’Anna, que irão abordar “Pontos Polêmicos do CPC/2015 no Processo do Trabalho”.
Às 10h, “As novas regras da terceirização” será tema em debate, tendo como mediador Marcos Vinícius Cordeiro, advogado e secretário-geral da OAB/R, e os seguintes palestrantes: desembargador do TRT-RJ Ivan da Costa Alemão, professora universitária Benizete Ramos Medeiros o e presidente do Sindicato dos Advogados, Álvaro Sérgio Gouveia Quintão.
Às 14h, com mediação de Aderson Bussinger Carvalho, o tema abordado será “O papel do Sindicato na Lei 13.467/2017”, tendo como palestrantes a professora universitária Rita de Cássia Sant’Anna Cortez, o desembargador do TRT-RJ Mário Sérgio Medeiros Pinheiro e o procurador Fábio Goulart Vilella, chefe do MPT.
A partir das 16 horas, a última parte do seminário enfocará “O princípio da proteção e a reforma trabalhista”. O mediador será o advogado Fernando Dias, diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB Niterói, e os palestrantes serão Indio do Brasil Cardoso, diretor da ESA Niterói e professor da UFF e da Cândido Mendes, e as professoras universitárias Suzani Andrade Ferrano e Letícia Mendes Jorge Aidar.

Será atribuída carga horária para estudantes. A OAB Niterói fica na Av. Ernani do Amaral Peixoto, 507, Centro.



back