OAB Niterói online
Notícias
OAB Niterói recebe edição especial da ‘Revista do TRT/RJ’, que homenageia ministro Arnaldo Süssekind

OAB Niterói recebe edição especial da ‘Revista do TRT/RJ’, que homenageia o centenário de nascimento do ministro Arnaldo Lopes Süssekind


A OAB Niterói recebeu a edição comemorativa da revista do Tribunal Regional do Trabalho do Estado em homenagem ao centenário de nascimento do jurista Arnaldo Lopes Süssekind, ministro do Trabalho e da Previdência Social em 1964 e, no ano seguinte, ministro do Tribunal Superior do Trabalho, um dos nomes mais relevantes do Judiciário Trabalhista.
Com coordenação-geral do desembargador Paulo Marcelo de Miranda Serrano, a luxuosa edição semestral da revista tem na capa a foto do ministro Süssekind e conta com uma entrevista do ministro Marco Aurélio Mendes de Farias Mello, do Supremo Tribunal Federal, mencionando a recordação que tem do homenageado, sua contribuição ao Direito do Trabalho brasileiro e internacional, bem como à Justiça do Trabalho.
Há também um artigo do ministro Aloysio Corrêa da Veiga, do Tribunal Superior do Trabalho, abordando o homem, o jurista, o legado e o futuro do Direito do Trabalho.
A revista conta ainda com a reprodução de entrevistas concedidas por Arnaldo Süssekind, além de  depoimentos, como do ministro aposentado Rider Nogueira de Brito (TST), do juiz do Trabalho Cláudio José Montesso (TRT/RJ), dos procuradores do Trabalho Ronaldo Curado Fleury e Renan Bernardi Kalil, bem como do advogado Luiz Inácio Barbosa Carvalho. A obra contém, ainda, discursos, parecer, acórdãos e artigos do jurista Süssekind.
Editada semestralmente, a “Revista do TRT da 1ª Região” é oferecida gratuitamente.



back