OAB Niterói online
Notícias
OAB Niterói vacina 178 advogados e estagiários em ação contra febre amarela

OAB Niterói vacina 178 advogados e estagiários em ação contra febre amarela

 

A OAB Niterói, em parceria com a Caarj, promoveu na tarde de ontem, em sua sede, a vacinação de advogados e estagiários contra a febre amarela. Até o final da campanha, às 16h, foram imunizadas 178 pessoas. Como as doses adquiridas pelo presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, são as de composição integral, e não a versão fracionada que passou a ser aplicada nos postos de saúde, a proteção vale para toda a vida. 

“A vacinação foi uma excelente iniciativa da  OAB-RJ, Caarj e OAB Niterói. É extremamente importante estarmos protegidos de uma doença que está matando muita gente”, declara a advogada Janaina Guimarães, de 41 anos.

Já o a advogado Paulino Carvalho Neto, de 38 anos, que também se preveniu contra a febre, ressaltou mais esse benefício para a classe:

“Os advogados representam a democracia e os direitos dos cidadãos, e esta campanha de saúde é mais uma ferramenta colocada a nosso favor. Assim, todas as ferramentas que a Caarj e a OAB nos oferecem são estendidas à população como um todo”.

98 mortes no Brasil

O Ministério da Saúde divulgou um novo balanço dos casos e mortes por febre amarela no Brasil. São 353 casos confirmados da doença, sendo que 98 pessoas morreram devido à infecção no período de 1º de julho de 2017 a 6 de fevereiro de 2018.

(Estagiária Erika Lanter e supervisão Bernardo Bastos Guimarães)



back