OAB Niterói online
Notícias
Presidente da Comissão de Aspectos do Empreendedorismo, Startups e E-Commerce tomará posse no dia 2

Presidente da Comissão de Aspectos do Empreendedorismo, do Direito das Startups e E-Commerce tomará posse no dia 2 de março

 

 O presidente da OAB Niterói, Antonio José Barbosa da Silva, dará posse, dia 2 de março, sexta-feira, ao presidente da nova Comissão de Aspectos do Empreendedorismo, do Direito das Startups e E-Commerce, o advogado Rafael de Lima Nunes Thiago. A solenidade será às 17 horas, no salão do 8º andar da sede da entidade.

“Esta comissão tem por escopo fomentar discussões de novos direitos e promover o incentivo aos investidores para se instalarem na cidade, estimulando a geração de riqueza e, consequentemente, promovendo maior mercado”, diz o novo presidente, apresentando o propósito de sua Comissão frente ao momento de crise econômica por que passa o país.

“Nos últimos anos vivenciamos um cenário de desesperança para o povo brasileiro, passando pelo trabalhador, pelos micros e médios empresários, que são os maiores geradores de emprego do país, chegando à classe dos advogados”, frisa, para acrescentar:

“Pretendemos incentivar oficinas de atualização jurídica e fomentar cursos para a qualificação profissional dos colegas, inclusive promovendo palestras com mestres, doutores, advogados renomados e membros do Poder Judiciário,  para a discussão e apresentação de novos nichos de mercado”.

Rafael de Lima ressalta o esforço do presidente Antônio José, já no seu quarto mandato à frente da OAB Niterói, “que com muito trabalho construiu uma infraestrutura invejável a muitas seccionais e agora concentra esforços neste desiderato: o advogado preparado para o século 21 é aquele capacitado e especialista em novos direitos”.

Após a posse do novo presidente, este nomeará os seus delegados: Hermes Legal de Almeida, Ingrid Jensen Schmidt, Marcelo Souto de Lima, Rafael Junior Mendes Bonani e Valmir Vieira da Silva.



back