OAB Niterói online
Notícias
Morre o jornalista Fernando Paulino, que atuou na diretoria do Sindicato dos Jornalistas

Morre o jornalista Fernando Paulino, que atuou na diretoria do Sindicato dos Jornalistas ao lado de Antonio José, presidente da OAB Niterói

 

A OAB Niterói comunica com pesar a morte do jornalista e escritor Fernando José de Carvalho Paulino, aos 62 anos. Ele faleceu na segunda-feira, dia 23, em sua casa, em Maricá. O corpo está sendo velado no Cemitério do Maruí, no Barreto, onde acontecerá o sepultamento nesta quarta-feira, dia 25, às 16 horas.

Ele exerceu as funções de diretor-secretário e diretor-jurídico do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado, no triênio 2009/2011, quando a entidade era presidida por Ernesto Vianna, com Antonio José Barbosa da Silva como vice-presidente. Na época, Antonio José já presidia a OAB Niterói.

O atual presidente do sindicato, Mario de Sousa, lamentou a grande perda:

”O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro lamenta a morte do jornalista Fernando Paulino, que deu grande contribuição à causa sindical, à representatividade deste sindicato, pela sua luta determinada em defesa dos jornalistas, luta contra a intolerância, o racismo, o preconceito e a violência contra as mulheres e os jornalistas”.



back