OAB Niterói online
Notícias
Presidente da OAB de Niterói é triplamente homenageado

 

Presidente da OAB de Niterói é triplamente homenageado

 


O presidente da OAB Niterói, Antonio José Barbosa da Silva, recebeu três condecorações durante o mês de junho: em homenagem aos 50 anos da Associação Fluminense de Advogados Trabalhistas (Afat), da Ordem dos Capelães do Brasil e do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio.

 

A Associação Fluminense de Advogados Trabalhistas (Afat) condecorou Antonio José  "como importante ex-presidente nos anos áureos da entidade, entre 1998 e 2004, por ter elevado o nome da Afat a nível nacional". Ele fundou a primeira Escola Superior de Advocacia Trabalhista (ESAT), referência no Brasil. E ainda criou parcerias na saúde em 32 municípios, beneficiando toda classe. Recebeu de Marcelo Cruz, presidente da entidade.


A homenagem da Ordem dos Capelães do Brasil estacou "a paixão e dedicação de Antonio José pela advocacia", citando sua atuação à frente da OAB Niterói. Entregue pela deputada Tia Ju 


O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio concedeu ao presidente da OAB Niterói diploma e medalha "Amigo do Policial Civil", devido à sua preocupação com a Segurança Pública, tendo, inclusive, discutido o tema em diversos eventos promovidos pela  OAB".  A condecoração foi entregue pelo advogado do sindicato, Carlos Paiva.


back