OAB Niterói online
Notícias
TRT Rio em Revista chega à presidência OAB Niterói, com editorial do desembargador Fernando Zorzenon

 
TRT Rio em Revista chega à presidência da OAB Niterói, com editorial do desembargador Fernando Zorzenon, que destaca  ‘Quase  um ano da Reforma Trabalhista e suas ampliações’

Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, desembargador Fernando Antonio Zorzenon da Silva, assina o editorial da última edição da Revista TRT Rio, que destaca “Quase um ano de Reforma Trabalhistas e suas implicações”. OAB Niterói agradece o recebimento da importante publicação.

Em importante reflexão, o desembargador Fernando Zarzenon questiona em seu editorial: “Quem conhece a atuação da Justiça do Trabalho, bem como seus méritos e limitações, sabe que a execução é o ponto de maior vulnerabilidade. Mais de 50% das 4,6 milhões de ações que tramitam na Justiça do trabalho, no primeiro semestre de 2018, estavam em fase de execução, na expectativa de uma solução. Quase um ano após a Reforma Trabalhista, o que mudou?”.

 A Revista TRT Rio também enfoca as mudanças implementadas pela Reforma Trabalhista e a opinião do juiz do trabalho Otávio Amaral Calvet e do advogado trabalhista Paulo Rubens Máximo Filho, sobre outra novidade: a homologação de acordos extrajudiciais pela Justiça do Trabalho.

Ainda, sobre as providências que atual administração vem tomando em relação à segurança dos magistrados, dos servidores e do patrimônio, principalmente nas unidades situadas fora da capital fluminense.

Enfim, trata-se de uma leitura imprescindível, não só para quem atua na área trabalhista, mas em todas as áreas da Justiça. A publicação é editada pela assessoria de comunicação do TRT Rio. 

back