OAB Niterói online
Notícias
OAB Niterói entregou 9.968 carteiras a novos advogados e estagiários de Direito durante 4 gestões

OAB Niterói entregou 9.968 carteiras a novos advogados e estagiários de Direito durante as quatro gestões do presidente Antonio José

 

Presidida por Elio Ferreira de Souza desde 2014, vice-presidente eleito para o próximo mandato da OAB Niterói (2019-2021), que terá à frente Cláudio Vianna, a Comissão de Seleção e Inscrição bateu o recorde, entregando 9.968 carteiras a novos advogados e estagiários de Direito nos últimos 12 anos. Um grande orgulho para a maior Subseção do país, presidida por Antonio José Barbosa da Silva por quatro gestões consecutivas (2007-2018).

“É com muita alegria que registro o quanto me sinto gratificado em servir a instituição OAB Niterói nos últimos quatro anos à frente da Comissão de Seleção e Inscrição. A convite do ilustre presidente tetracampeão Antonio José, fui nomeado através do Ato nº 446/2014, em 27 de maio de 2014, como presidente da CSI, tendo a honra de presidir uma centena de solenidades, que resultaram na entrega de 3.803 carteiras aos novos (as) advogados(as) e estagiários(as) desde então”, exaltou Elio Ferreira.

O presidente destaca o empenho da Comissão de Seleção e Inscrição.

“Agradeço aos funcionários da Comissão o empenho, habilidade e eficiência nas rotinas pertinentes aos processos, desde seu requerimento de inscrição, passando pela instrução, confecção e entrega. Agradeço aos colegas relatores Arthur Xavier, Orlando Martins, Getúlio Arruda e Marcelo Amorim. Não posso deixar de agradecer também a Tereza Vilas Boas, que foi nossa relatora e que hoje preside a Comissão de Ética e Disciplina. Todos vocês contribuíram para alcançarmos o expressivo número de entregas de carteiras. Um agradecimento especial ao nosso presidente Antonio José, pela oportunidade e confiança em mim depositada. Procurei honrar a missão que me foi conferida pelo nosso Toninho, com esforço e o melhor das minhas habilidades, e se melhor não fui, devo isto as minhas próprias limitações e fragilidades humanas”, declarou.



back